sábado, 30 de julho de 2011

OUTRAS AÇÕES DURANTE O MÊS DE MAIO

ESCOLA ATIVA
As escolas do campo de Areia Branca receberam ontem a visita de uma equipe de professores da cidade de Acari, vieram conhecer de perto com funciona o programa de escola ativa de nosso município que tem sido referencia nacional para implantação deste programa de educação do campo, as escolas visitadas foram Santo Amaro em canto do amaro, Hecilia Noronha em Serra vermelha e Rui Barbosa em Casqueira. Para a professora Macia Dantas que coordenava a equipe, a visita superou as expectativas, se sentiu emocionada com o sistema e como as crianças daquela escola desenvolvem o que aprendem neste programa. Para ela é uma trabalho feito com seriedade.
18 DE MAIO
Terminada hoje a semana de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, diversas atividades foram desenvolvidas na cidade como trabalho de panfletagens nas ruas e repartições públicas, blitz na entrada na cidade, audiência publica, caminhada e show. Tivemos a oportunidade de colher depoimento de pessoas como o promotor Francisco Alexandre “a conscientização é um bom caminho para conter o avanço deste mau”; Dr. Bruno “trabalhar nas famílias um caminho importante para termos nossa crianças sadias evitando ser molestadas”; Prefeito Souza “unir forças, pois só a união de todos nos garante uma proteção mais segura”
PREVENÇÃO CONTRA O CANCER NAS ESCOLAS
Associação de apoio aos portadores de câncer de Mossoró esteve hoje em Areia Branca realizando um encontro com educadores e profissionais da saúde buscando incentivar a prevenção ao câncer nas escolas. Para a diretora da associação Ana Cleber é o professor que mantém o contato direto com os alunos e pode fazer um trabalho de análise constante nos comportamentos dos mesmos, podendo assim encaminhar ao atendimento medico quando se fizer necessário, e um trabalho como este traz orientação a estes profissionais.
KITS PEDAGÓGICOS ESCOLA ATIVA
A Prefeitura Municipal de Areia Branca recebeu do Ministério da Educação o kit pedagógico 1 do programa escola ativa. O material é destinado a professores e alunos das escolas que aderiram ao Programa Escola Ativa e tem por finalidade complementar o trabalho pedagógico realizado com os cadernos de ensino e aprendizagem. O Prefeito Souza fez a entrega dos kits as coordenadoras das 10 escolas ativas do municipio. A solenidade aconteceu na escola Hercilia Noronha em Serra Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário