sábado, 30 de julho de 2011

AGENTE ESCOLAR

Programa Agente Escolar

A Prefeitura de Areia Branca através da Secretaria de Educação lançou oficialmente no âmbito da municipalidade no plenário da Câmara Municipal, o Programa Agente Escolar foi criado pela Lei Nº 1.177/2011. E tem como objetivo promover a integração entre família e escola. A solenidade de Lançamento contou com a presença dos professores, diretores e dirigentes das unidades de ensino municipais e dos profissionais que exercerão a função de Agente Escolar, secretários e gerentes municipais, vereadores, lideranças comunitárias e comunidade escolar em geral. O programa também focará a redução dos índices de evasão e repetência, bem como, a melhoria do índice de desenvolvimento da educação básica. O Agente escolar trabalhará num intercâmbio com a equipe escolar, envolvendo professores, coordenadores pedagógicos e família Ao todo são 22 funcionários efetivos que estavam em readaptação de função. O Grupo participará de um processo de formação continuada, e no I Módulo a temática versou sobre comunicação entre o agente escolar que representa a escola e a família na busca do elo que resulte em benefícios para a família e para toda a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário