quinta-feira, 11 de junho de 2015

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


A ‘I’ Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município de Areia Branca-RN organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- COMUDE ocorreu neste dia 09 de junho de 2015, no espaço físico da Escola Estadual Elita Monte.

A mesma teve como tema: “Os desafios na implantação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos” o qual se fundamentou em três Eixos Temáticos: “Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional”; “Órgãos gestores e de instâncias de participação social” e “Interação entre os poderes federados”.







A palestrante MARILÚ MARTINS SILVA se disse honrada em participar desse momento ímpar e enfatizou a articulação entre as Políticas Públicas para que a Acessibilidade tão almejada se torne cada vez mais próximo de ser uma realidade.

O Presidente do COMUDE o Universitário ÍTALO CARLOS SOARES DO NASCIMENTO agradeceu a presença de todos e se disse satisfeito pelo empenho dos Conselheiros e demais setores governamentais e civis envolvidos e portanto, comprometidos com a causa.

Também esteve presente e abrilhantou o evento a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COED Srª MÁRCIA GUEDES com uma equipe. A mesma parabenizou a organização e se disse confiante nas propostas a saírem de Areia Branca e discutidas na IV Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência a ocorrer em setembro próximo vindouro. Foram escolhidos 08 (oito) Delegados para representarem o município de Areia Branca na mesma.








Nenhum comentário:

Postar um comentário