sábado, 19 de novembro de 2011

OUTUBRO - EMANCIPAÇÃO POLITICA DA TERRA DAS AREIA BRANCA


Olá, amigos,

Neste mês de outubro todos são convidados a celebrar os 84 anos da cidade de Areia Branca. Uma programação intensa foi preparada, de forma que todas possam partilhar bons momentos de cultura, arte, esporte, cidadania e outras riquezas locais.

SEMANA DO IDOSO

Aconteceu no período de 26/09 a 01/10 a SEMANA DO IDOSO - estamos mostrando aqui a necessidade de ensinar às nossas crianças e adolescentes o respeito a pessoa idosa e a necessidade da convivência entre as várias gerações.



PARCERIA DA PETROBRÁS-PMAB-ASSOCIAÇÃO DE CASQUEIRA leva água boa e a acervo de livros para a comunidade. Foram 1300 livros para a Escolar Josimar Soares de Carvalho.


Alguns destaques são importantes para referendar o processo de politização dos areiabranquenses, como também dos organismos não governamentais.


25 ANOS DA ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA AREIABRANQUENSE

Parabéns a AUA pelos 25 anos e pelo  trabalho social que começaram a desenvolver. Ações na prevenção ao uso indevido de drogas em parceria com Narcóticos anônimos e o Cursinho Pré-vestibular.  Interessante notar que uma organização de estudantes de nível superior deve contribuir com a comunidade na qual está instalada, incentivando o voluntariado e despertando assuntos acadêmicos para o conhecimento de todos. 


ESCOLA ATIVA desta vez a Escola Hercília Noronha recebeu uma equipe de professores do município de Pureza para ver de perto esta experiência educativa em nosso município.

CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE
A Gerência de Meio Ambiente continua seu trabalho de conscientização para a melhoria das condições ambientais de quem vive no semi-árido. Desta vez foi a Comunidade de Ponta do Mel que recebeu orientações quanto a coleta seletiva.

MAIS EDUCAÇÃO É IMPLANTADO EM DUAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO

As Escolas Municipais Aluízio Alves e Valdecir Nunes iniciaram seu projeto de Educação integral desenvolvendo atividades de música, esporte, lazer e reforço escolar para mais de 300 crianças e adolescentes.

FESTIVAL MUNICIPAL DE TEATRO - FEMUT
Aconteceu de 11 a 15 de outubro o Festival Municipal de Teatro com uma roupagem nova nesta edição. Confira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário