quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inscrições abertas para Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender e Empreender

Estão abertas até 3 de dezembro as inscrições para a segunda edição do Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender e Empreender. O objetivo do prêmio é fomentar o empreendedorismo na educação e no desenvolvimento comunitário, reconhecendo e aticulando os agentes de forma a potencializar suas ações.

Os interessados podem se inscrever em duas modalidades: Inovar na Aprendizagem e Inovar na Comunidade. A primeira diz respeito a práticas e oportunidades de aprendizagem inclusiva que criam novas formas de aprender utilizando as tecnologias de informação como parte da inovação. São exemplos a gestão educacional, conteúdos pedagógicos e a formação e capacitação de educadores.

Já na modalidade Inovar na Comunidade podem ser incluídas iniciativas que, por meio do uso inovador das tecnologias da informação e comunicação, melhorem as condições de vida da comunidade, nos planos social, ambiental ou de esportes, como ações de cidadania e geração de renda. Em ambas as modalidades, os projetos propostos devem estar em fase de implementação, aprimoramento ou expansão.
As inscrições são gratuitas e os prêmios podem chegar ao valor de R$ 150 mil, distribuído entre os vencedores. O regulamento completo está disponível no site do Instituto Claro (http://www.institutoclaro.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário