sábado, 6 de fevereiro de 2010

Projeto Acolher

O projeto Acolher é o serviço sócioeducativo destinado a crianças de 0 a 06 anos e suas familias. Em dezembro foram desenvolvidas 05 ações contemplando áreas vulnerabilizadas do nosso municipio. Tendo em vista a proximidade do natal o projeto foi também uma celebração e confraternização natalina nas comunidades. Ao todo o projeto atendeu cerca de 500 crianças.

25 anos da Casa do Ancião Rita Fernandes

Em dezembro de 2009 a Casa do Ancião Rita Fernandes completou seus 25 anos. A instituição apesar de ser um abrigo é um equipamento de referêencia para atendimento aos idoso e também é lá que a comunidade denuncia maus tratos aos idosos e então os casos são encaminhados ao CRAS ou CREAS para as devidas averiguações. Nesta unidade são atendidos 18 idosos e são são bem cuidados pela equipe multiprofissional disonibilizada pela prefeitura.

Coletivos do Projovem

Em setembro de 2009 iniciamos mais 05 coletivos completando um atendimento a 150 adolescentes. Nesse periodo da implantação os jovens participarão de atividades que fomentem a participação e convivência cidadã. Jovens da zona rural também estão inseridos neste novo programa.

Programa de Atenção a criança e o adolescente/Programa de Erradicação do Trabalho infantil

O PETI daqui já completou seus 10 anos. E aqueles que já foram seus usuários ao longo desta década já formaram suas familias, encontraram vaga no mercado de trabalho e outros trilharam o caminho dos  estudos e chegaram nos bancos da Universidade. Mas, nós continuamos prestando um serviço de formação para a cidadania e proporcionando a inserção dos mesmos em diferentes espaços da sociedade local.O programa Oferece Oficinas de música, dança, capoeira, teatro, artesanato e lazer. São mais de 420 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos na zona urbana e rural, especificamente na comunidade de Ponta do Mel. a participação da familia também é um forte do Programa, além das apresentações culturais no Auto dos Navegantes e o Porto da Conceição.

Programa Bolsa Familia

O programa Bolsa Familia atende as familias areiabranquenses diariamente no Espaço Cidadão situado a Rua Barão do Rio Branca, s/n, centro. O mesmo conta com os serviços de Cadastramento, Revisão, atualização, Gestão dos beneficios, gestão das condicionalidades, emissão da carteira do idoso, visitas mensais às comuidades. O telefone de contato é o 84 3332 4963.

Projovem Adolescente inicia as atividades com o primeiro coletivo Juventude em Foco



Os jovens de 15 a 17 anos de Areia Branca têm uma nova oportunidade para desenvolver seus talentos e valores. O Projovem adolescente foi implantado no municipio no dia 1º de julho de 2009 contemplando 25 adolescentes. Os areiabranquenses são em sua maioria uma população jovem exigindo do Governo Municipal ações estratégicas para uma vida de qualidade aos que aqui residem. Nesta perspectiva o programa esta sendo implantando num espaço próprio que venha tornar-se no Centro da Juventude areiabranquense. Os adolescentes participarão de oficinas de música, teatro, dança, esporte, informática além dos encontros de formação para a cidadania e conviência.